Com trabalhar noções de tamanho na educação infantil – veja algumas dicas para você fazer em sala de aula e obter um melhor rendimento da turma.
Trabalhar noções de tamanho é uma habilidade importante na educação infantil, pois ajuda as crianças a desenvolverem habilidades matemáticas e de resolução de problemas. Existem diversas atividades que podem ser realizadas para desenvolver essas noções. Aqui estão algumas sugestões:
Comparação de objetos: Dê às crianças objetos de tamanhos diferentes (por exemplo, uma bola grande e uma bola pequena) e peça-lhes para comparar os tamanhos. Assim, peça-lhes que digam qual objeto é maior e qual é menor.
Então a Classificação de objetos: Forneça uma variedade de objetos e peça às crianças que os classifiquem por tamanho. Eles podem colocar os objetos em grupos de “grande”, “médio” e “pequeno”.
Em seguida, atividades de correspondência: Dê às crianças cartões com imagens de objetos de tamanhos diferentes e peça-lhes que encontrem a correspondência correta. Por exemplo, eles podem encontrar o cartão com a imagem de uma bola grande que corresponde ao cartão com a imagem de uma bola pequena.
Jogos de ordenação: Peça às crianças que ordenem objetos de tamanhos diferentes do menor para o maior ou do maior para o menor. Eles também podem colocar os objetos em uma linha para mostrar a ordem de tamanho.
Atividades de medição: Use uma fita métrica ou régua para medir objetos e peça às crianças que comparem os comprimentos. Eles podem medir objetos da sala de aula ou objetos que trouxeram de casa.
Atividades de estimativa: Peça às crianças que estimem o tamanho de objetos antes de medir. Por exemplo, eles podem estimar o comprimento de uma mesa antes de medir com uma régua.
Essas são apenas algumas sugestões de atividades para trabalhar noções de tamanho na educação infantil. Lembre-se de que as atividades devem ser adaptadas à idade e habilidades das crianças e devem ser divertidas e envolventes para mantê-las interessadas e motivadas.
Assista a um vídeo exemplo de como trabalhar noções de tamanho na educação infantil






1 thought on “Como trabalhar noções de tamanho na educação infantil?”
Comments are closed.